18 de abril de 2011

EIV do Empreendimento Horto Bela Vista

A PLANARQ acaba de concluir o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Empreendimento Horto Bela Vista, localizado na Ladeira dos Rodoviários, Salvador – BA.

O EIV, está previsto no Estatuto das Cidades (Lei Federal no 10.257/2001) e instituído na Lei nº 7.400/2008 - Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano da Cidade do Salvador como um dos instrumentos para o ordenamento territorial. Através dele o Poder Público pode gerir e mediar os interesses privados e públicos de forma democrática e com a participação da sociedade; a Comunidade desfrutará de qualidade urbana nas áreas onde mora e circula e o Empreendedor têm a oportunidade de propor um projeto dentro das características urbano-ambientais locais e a segurança de gerar o menor impacto possível à sua vizinhança, estabelecendo uma relação mais harmônica entre os diversos atores da cidade.

Por tudo isso, o EIV tem um papel preponderante no pensar o espaço citadino de forma mais social e humana – pode-se dizer, talvez, que ele represente um novo olhar para o Planejamento Urbano.


Os relatórios do Estudo de Impacto de Vizinhança - EIV, estão disponíveis através dos seguintes links:




Diagnóstico Vol. 02 - PDF 88Mb                                                 


Avaliação Urbano-ambiental - PDF 44Mb

Apresentação realizada no MPE - PDF 14Mb

Um comentário:

  1. Prezados,

    tentei abrir o link, mas não obtive êxito.
    Alguém tem o PDF baixado para encaminhar por e-mail?

    ResponderExcluir